TONIFICAÇÃO E SEDAÇÃO SEGUNDO A
KORYO SOOJI CHIM

MENU PRINCIPAL

 

A tonificação e sedação de pontos na terapia Koryo, baseia-se nos princípios da acupuntura sistêmica, utilizando-se de seus métodos de aplicação de diferentes formas.

- Tonificação e sedação com agulha Sooji :
Este método pode ser aplicado em qualquer meridiano, aplique a sooji inclinada no sentido do meridiano quando se deseja tonificar e contra o sentido do meridiano quando se deseja sedar, com profundidade entre 2 e 3 mm e tempo médio de 20 minutos.

- Tonificação e sedação com imãs(magnetoterapia):
Consiste na aplicação de imãs obedecendo a sua polaridade em pontos específicos da Koyo Sooji Chim ou em pontos de reação, sempre observando, pólo Sul em contato com a pele promove tonificação e pólo norte em contato com a pelo promove sedação.

- Tonificação e sedação com ouro, prata ou cobre (esfera ou agulhas):
Descobriu-se que metais coloridos (ouro e cobre) liberam íons positivos (potencialmente tonificantes), e metais incolores (prata e alumínio) liberam íons negativos (potencialmente sedativos).

- Tonificação e sedação com fricção dos dedos:
Se friccionarmos a superfície da pele com o dedo indicador no sentido do meridiano estaremos tonificando e se friccionarmos no sentido oposto promoveremos sedação, está aplicação deve ter uma freqüência aproximada de 15 a 20 vezes.

Existem várias formas de tonificação e sedação, ficando ao encargo de cada terapeuta optar pela que melhor lhe convier, já que todas apresentam bons resultados. Na estimulação dos meridianos, quando não houver certeza do estado de falta ou excesso, utiliza-se o método de introdução em ângulo reto (estimulação simples).

MENU PRINCIPAL